Como limpar o vaso sanitário encardido

como limpar o vaso sanitário encardido veja algumas dicas valiosas

Como limpar o vaso sanitário encardido

Dicas preciosas para você acabar com o problema de vaso sanitário encardido em sua casa ou empresa

Quem nunca esteve de frente com aquela vaso sanitário encardido apavorante e nojento, não é mesmo? Pois saiba que você não está sozinho ou sozinha. Este é um problema bem comum e deixa qualquer proprietário de imóvel bem irritado.

Além de passar uma imagem de falta de higiene, o vaso sanitário encardido também dá uma impressão de abandono do local, o que pode inclusive desvalorizar seu imóvel, seja ele residencial ou comercial.

Para te ajudar a resolver este problema o Desentupidoras do Brasil traz para você algumas dicas valiosas para acabar com a sujeira do seu vaso, ou privada.

Confira abaixo algumas dicas para limpar o vaso sanitário encardido

A água pode se acumular rapidamente em torneiras , chuveiros, pias e vasos sanitários e, com o tempo, pode deixar manchas de ferrugem e incrustações que são muito desagradáveis ​​e muitas vezes extremamente difíceis de remover. Em nenhum lugar isso é mais problemático do que em um banheiro, que vê muito uso e mantém a água parada constantemente. Embora existam muitos produtos de limpeza comerciais que podem remover manchas de água no vaso, vários produtos domésticos podem ser igualmente eficazes e livrar a sua privada do temido anel encardido sem produtos químicos.

As formas mais comuns são:

  • Bicarbonato de Sódio e Vinagre
  • Bórax e Vinagre
Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Bicarbonato de sódio e vinagre são dois dos produtos domésticos mais úteis que podem ser usados ​​para limpar muitas coisas, incluindo manchas de água no banheiro.

  • Despeje cerca de 1 xícara de vinagre no vaso e agite com uma escova de vaso sanitário. Deixe descansar por cerca de 1 minuto.
  • Adicione cerca de 1 xícara de bicarbonato de sódio no vaso sanitário e adicione mais 1 a 2 xícaras de vinagre. Isso irá criar uma ação efervescente.
  • Deixe a solução descansar por cerca de 10 minutos.
  • Use uma escova de vaso sanitário para agitar a solução ao redor da tigela, certificando-se de obter a solução em todas as manchas que estão acima da linha de água. Não dê descarga no vaso sanitário.
  • Deixe a solução de vinagre e bicarbonato de sódio descansar por até 30 minutos, mexendo uma ou duas vezes mais, até que a mancha desapareça.

Se alguma mancha permanecer, esfregue-a com a escova do vaso sanitário ou com uma escova de nylon com cerdas duras. Lave o banheiro para enxaguar.

Dica: Se sobrar um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre, aproveite para dar uma limpada na sua pia.

Bórax e Vinagre

O Borax é um ótimo produto de limpeza multifuncional que pode ser usado com eficácia para limpar manchas de água dura no vaso sanitário e em outros equipamentos de encanamento. Veja aqui o que é Bórax.

  • Despeje 1/4 xícara de bórax no vaso sanitário e esfregue-o ao redor do vaso com uma escova de vaso sanitário.
  • Adicione 1 xícara de vinagre e deixe a mistura repousar no vaso por cerca de 20 minutos.
  • Termine esfregando o vaso com uma escova de vaso sanitário para remover as manchas. Lave o banheiro para enxaguar.

Limpe o banheiro regularmente

Não há necessidade de usar produtos químicos agressivos e caros para evitar manchas de água. Bórax, vinagre e bicarbonato de sódio fazem um ótimo trabalho de limpeza e desinfecção. Usado regularmente, eles impedirão a formação de manchas de água dura.

Se você deseja ler um pouco mais sobre este tema, visite: Como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas

Obrigado pela visita!

Gostou deste conteúdo? Então deixe um comentário logo abaixo. O site Desentupidoras do Brasil agradece por sua visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *